domingo, 27 de fevereiro de 2011

Muito além do que vemos

Olá leitores! Este post não é muito convencional, não é nada do que vocês já viram aqui no PdA. Vocês sabem que eu costumo resumir determinados temas ou passar um artigo para a minha linguagem; mas agora eu vou dar minha opinião, minhas palavras, meu ponto de vista; e espero que vocês façam o mesmo ali nos comentários...

Fonte: despertandonaluz.blogspot.com
Acredito que o título ficou "meio profundo", mas é exatamente o que eu queria: Discutir com vocês sobre isso.

A minha última postagem foi sobre Universos Paralelos... Enquanto estava vendo os vídeos e resumindo um pedacinho, o tema (que se referia à outros Universos) me fez pensar muito sobre estas coisas de "outras dimensões".

Quando eu era pequena, adorava escutar essas teorias; Universos paralelos, outros mundos. Mas, pra mim (como era totalmente desprovida de experiência astronômica - já que era criança, rs) quando se falava em Universo, o "nosso" Universo, eu imediatamente me redirecionava à palavra Infinito. Isso era automático, e garanto que pra muita gente, ainda é.

Fonte: overmundo.com.br

Mas, como eu vi nos vídeos, existem vários Universos, mas o que é infinito, de verdade, é o Espaço: o Espaço onde ficam esses vários Universos, com vários e vários e vários anos-luz, nessas várias dimensões, assim por diante. Admito que fiquei confusa, rs; as dimensões (quando se falam em galáxias, Universos, etc) na Astronomia são surpreendente enormes (por enormes, eu quero dizer: quase incalculáveis!).

Todo aquele papo de que podem existir outros de nós em outros Universos me deixou muito "encucada". E se isso for verdade? E se nesse exato momento "outra ou outras" de mim estão pensando o mesmo que eu? Como e quando vamos comprovar isso?


Fonte: cosmublugando.wordpress.com
Essas perguntas me perturbam muito... As pessoas ao meu redor sempre dizem que devemos se ligar nessa vida, no que está aqui e agora, e não ficar pensando em outros mundos, outras vidas. Mas, pra mim e pra todos os que pensam nessas possibilidades, é impossível não ficar empacado nisso de vez em quando. A Astronomia é uma linda ciência, mas também é muito enigmática. É por isso que eu digo: Todo gênio tem um pingo de loucura. É quase impossível um Astrônomo não "fugir da realidade" ou "pirar" um pouquinho em meio à tantas perguntas sem respostas...

Quando começo à falar sobre outros Universos, parece que as palavras nunca acabam, muito menos minhas teorias. É tanta coisa que pode acontecer, estar acontecendo, pra lá do Planeta em que vivemos, muito distante do Céu que observamos, muito além do que vemos.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Universos Paralelos

Olá Leitores!
Eu já comentei que começaria a postar alguns episódios do The Universe e achei uns vídeos bem interessantes sobre Universos Paralelos. Este episódio foi dividido em 6 partes (a maioria dos episódios são divididos em várias partes), então fica complicado eu ficar escutando um por um e digitar aqui, para vocês. Não pensem que eu sou preguiçosa, mas é complicadinho mesmo. Sendo assim, vou fazer um "resumão" e colocar os vídeos para melhor compreensão e para vocês verem as imagens, que por sinal são bem interessantes. Espero que gostem!

Podem existir outros mundos por aí, Universos brotando de outros Universos, onde pode haver uma cópia semelhante ou igual do nosso Sistema Solar, do nosso planeta, e de cada um de nós.
Mas onde estão esses Universos? Porque não podemos vê-los? É porque estão em outras dimensões. Porém, a pergunta não é se existe outra dimensão, e sim quantas existem.


Notavelmente, podem existir quatro tipos de Universos Paralelos, veja o vídeo e você compreenderá exatamente, em outras palavras. Para simplificar as coisas, os Físicos dividiram os Universos Paralelos em níveis diferentes.
Eu não vou explicar nível por nível, pois cada um é muito complexo e as imagens dos vídeos esclarecem muito mais. Então, logo abaixo seguem os vídeos. Espero que gostem!


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pergunta aos Leitores

Olá Leitores! 
Mais uma vez fiquei ausente por umas duas semanas, eu acho. E mais uma vez, gostaria de pedir desculpas. Sabem como é que é: Vida de estudante não é fácil, ainda mais agora que estou conhecendo e me interessando por alguns caminhos, dos quais tomarei a decisão de qual profissão seguir, também estou envolvida em alguns projetos de Astronomia, e, então, fica um pouco complicado.

Mudando de assunto...
Reservei este Post exclusivamente para discutir um assunto muito importante com vocês, as pessoas que lêem o meu Blog e que o fazem "andar".
Ultimamente, está ficando difícil postar as notícias recentes do mundo da Astronomia, pois não posso, não devo, e nem quero plagiar de nenhum outro site ou blog a postagem, a notícia em si. Então, tenho três caminhos: Ou paro de postar essas notícias, ou mudo o texto da postagem (assim não seria cópia) ou posto sem modificar, sendo que assim, ficaria bem foda (com o perdão da palavra) Rs.
Então, queria fazer uma pergunta a vocês, saber suas opiniões. Acho que todos aqui conhecem o The Universe, que passa no canal History. Se não conhecem, é um programa que, a cada episódio, abrange um tema de Astronomia, como o que eu postei aqui, com os vídeos Estrelas da Morte. Então, o que vocês acham de eu postar os episódios do The Universe? É claro que eu vou ver os vídeos e fazer um texto mais ou menos resumido, e postarei os vídeos para melhor compreensão. Quero saber o que acham: Se é legal, se é ruim, se vocês iam gostar, enfim...
Também queria deixar claro que vou continuar postando sobre notícias e outros assuntos, mas com mais cautela, tomando cuidando e resumindo muito bem. Não fiquem chateados, nem preocupados!

Abraços à todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...