quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Por que o Brasil deve possuir um Programa Espacial?



"Todos países em desenvolvimento já possuem seu programa espacial e o Brasil não poderia deixar ter o seu também. Mas atualmente faz uso compartilhado com outros países em seus programas do espaço, principalmente com a China. Devido a atrasos, por motivo de acidente na base de Alcântara, Ma. Há ainda o caso da ISS, Estação Espacial Internacional, compartilhado por todos países, incluindo o Brasil, apesar de micro participação. Lembram que a 2 anos , Marcos Pontes, nosso primeiro astronauta, visitou a Estação, a bordo da nave russa Soyuz. Mas as pesquisas espaciais, fazem parte dos projetos individuais de cada país, até por motivo de segurança e de custos para adquirir informações. A base de Alcântara, próxima ao Equador terrestre, privilegia nos como melhor ponto de lançamento, devido a menor custo , menos combustível para alcançar a órbita desejada."

Créditos à klenial - yahoo respostas: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080506140011AAeRmnj



Ok, depois desse interessente argumento, vamos à pergunta novamente : Por que o Brasil deve possuir um Programa Espacial?

Primeiro: As comunicações, hoje em dia, são todas feitas por satélites. O Brasil não deve ficar para trás. Porque ficaria ? Falta é conhecimento!
 
Segundo: Porque esse tipo de tecnologia dá muito dinheiro. Podemos descobrir muitos outros mistérios e segredos do Universo, e conseguiríamos respeito com isso também. Os outros países vêem o Brasil como INCAPAZ de realizar algo desse calibre. Devíamos mostrar a eles que somos um país globalizado também. Mas, para isso, falta conhecimento.
 
Terceiro: Porque temos uma faixa de território em posição privilegiada próxima do equador terrestre (a localização mais econômica para lançamentos ao espaço.
 
Quarto: Porque isso gera muitos empregos e tecnologia de ponta, alavancando o progresso da indústria (mais dinheiro para o Brasil).



Quinto: Incentivar as crianças Brasileiras à estudar matemática e física, desenvolvê-las.
 
Preciso dizer mais ? Acho que não. É claro que o Brasil têm muitas outras necessidades nas áreas de educação, saúde, etc, mas um Programa Espacial é uma coisa que um país tão rico como o nosso precisa ter para se desenvolver!

34 comentários:

  1. valeu.
    esse blog ajudou bastante no meu trabalho

    ResponderExcluir
  2. obg, ajudou na prova do OBA!!

    ResponderExcluir
  3. sera que vai me ajudar na prova da oba esse pequeno questionario de texto

    ResponderExcluir
  4. gostei mt
    e com certeza vai me ajudar na prova da OBA!!!

    ResponderExcluir
  5. sera que vai me ajudar na prova da OBA ? eu tambem estou estudando , e vi que tem muitas materias nesse blog

    ResponderExcluir
  6. Ai, anciosa pra OBA, quero muito passar, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano é minha primeira participação na OBA. Espero conquistar algum prêmio.

      Excluir
  7. muito bom para a prova do oba 12/05/2012

    ResponderExcluir
  8. vlw ajudou bastante para o oba!

    ResponderExcluir
  9. vai ser hj a oba en todo brasil

    ResponderExcluir
  10. amei esse blog vou participar da oba

    ResponderExcluir
  11. acho q isso vai me ajudar na prova do OBA!!!Obrigado

    ResponderExcluir
  12. espero que me ajude na prova do OBA.

    ResponderExcluir
  13. vai me ajudar muito na prova da OBA oba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem vou fazer a prova oba sia 16 desse mes

      Excluir
  14. legal todo mundo que vil o site vai fazer ou ja fez a prova da oba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na OBA mas aprende a escrever primeiro

      Excluir
  15. Obrigado.me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado.me ajudara bastante prova da OBA

    ResponderExcluir
  17. Tomara que me ajude na prova do oba

    ResponderExcluir
  18. Tomara que me ajude na prova do oba

    ResponderExcluir
  19. Obrigado isso vai me ajudar muito no meu trabalho thanks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...