quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Diferença entre Astrônomo (Astronomia) e Astronauta (Astronáutica)

Astronomia, estudo do Universo
Astronáutica
Tanto o astronauta, quanto o astrônomo podem descrever tudo sobre o espaço, as estrelas, os movimentos do universo, cada constelação, o que significa e qual a importância de cada uma, mas a diferença entre os dois, é que o astrônomo nunca saiu da terra. Vemos todo o instante em palestras, treinamentos, e até mesmo na própria empresa, pessoas que relatam, tudo o que deve ser feito em uma venda, ou tarefas ligadas a rotina do nosso cotidiano. descrevendo com precisão, cada movimento, como se portar diante de cada cliente, como bloquear objeções, como abordar, comentar, argumentar, e por aí vai. Mas uma coisa é dizer ou saber o que deve ser feito, outra coisa bem diferente é vivenciar os momentos mágicos e únicos que só quem lida com clientes todos os dias pode descrever. Mas não podemos deixar de descrever que os diversos “nãos”, as incontáveis objeções, e todo o trabalho que temos para conquistar um cliente só podem ser mesmo descritos por quem está lá no campo, ou no espaço, e não por quem fica num observatório olhando para as estrelas e para o movimento dos planetas. È claro que existem aqueles astrônomos que descrevem uma venda como impossível, baseado na fachada da empresa, na roupa do cliente, em uma ficha de dez anos atrás, ou em comentários que houve no mercado, por que um astrônomo disse que a venda não ia dar certo, ou por que isso ou aquilo não ia funcionar, não significa que não da para o astronauta verificar esta informação. Os astrônomos tinham várias teorias de como era o nosso planeta, mas foi só quando Yuri Gagarin em 12 de Abril de 1961, a bordo da Vostok I, uma nave que pesava 4725 quilos declarou a famosa e imortal frase “A terra é azul”, que os astrônomos puderam anotar com convicção em seus estudos este fato que até hojé é sabido de todos mas que ainda muito poucos viram. Portanto se você já entende tudo da teoria das vendas vai poder ajudar muita gente com suas ferramentas para descobrir novas formas de como conquistar novos clientes, como aumentar a venda e até mesmo o faturamento da empresa. Mas não esqueça, que mesmo sabendo tudo de vendas, sem nunca ter indo a campo fará de você um ótimo astrônomo, mas nunca um astronauta.

Então, Astrônomo é a pessoa, o profissional que sabe tudo sobre o Universo, mas que nunca saiu da Terra. Já o Astronauta também sabe tudo sobre o Universo, mas diferente do Astrônomo, o Astronauta já saiu da Terra para se aventurar no Universo.
O astrônomo Pedro Russo
Astronauta



Astronomia, que etimologicamente significava "lei das estrelas" (do grego: άστρο + νόμος), é hoje uma ciência que se abre num leque de categorias dentro da física, da matemática e da biologia que envolve as observações das mais diversas que procuram respostas aos fenômenos físicos que ocorrem dentro e fora da Terra bem como em sua atmosfera. Estuda as origens, evolução e propriedades físicas e químicas de todos os objectos que podem ser observados no céu (e estão além da Terra), bem como todos os processos que os envolvem. Observações astronômicas não são relevantes apenas para a astronomia, mas também fornecem informações essenciais para a verificação de teorias fundamentais da física, tais como a teoria da relatividade geral. Astronâutica pode ser definida como o ramo da engenharia que se ocupa com máquinas projetadas para operarem fora da atmosfera terrestre, sejam elas tripuladas ou não-tripuladas. Em outras palavras, é a ciência e a tecnologia do vôo espacial. Astronâutica pode ser definida como o ramo da engenharia que se ocupa com máquinas projetadas para operarem fora da atmosfera terrestre, sejam elas tripuladas ou não-tripuladas. Em outras palavras, é a ciência e a tecnologia do vôo espacial.


14 comentários:

  1. muito interessante blog estou pensado fazer um para mim só para aperfeiçoar meus conhecimentos sobre universo continue a sim expandindo conhecimento para todos que interesse pelo universo ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Olha, é sempre bom aperfeiçoar nossos conhecimentos, não importa qual seja. Foi assim que comecei o blog, com base nas minhas experiências fui avançando e compartilhando com os outros. Vá em frente!

    ResponderExcluir
  3. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOORO ASTRONOMIA E QUANDO CRECER QUE SER ASTROLOGA

    ResponderExcluir
  4. to fazendo trabalho de astromia ...etapa
    ai posta mais ok ate 6feira

    ResponderExcluir
  5. estudo no colegio etpa o melhor ... quero ver o seu conhecimento... okokok.
    post mais ate 6 feira

    ResponderExcluir
  6. se vc puder continue postando pois agora acrescentou uma nova materia na escola e preciso de inf sobre o espasso.ok!

    ResponderExcluir
  7. amooooooo astronomiia acho que vou ficar mais louca que albert einsten

    ResponderExcluir
  8. eu que ria i para o ceu guaisinhoo albrt einsten

    ResponderExcluir
  9. amo muito asstronomia tenho planos para o futuro quero ser astronoma e fazer com que as pessoas gostem e se interescem por astronomia.

    ResponderExcluir
  10. Oi eu so tenho 8 anos e estou muito interesada em fazer austronomia por favor quem sabe um pouco pode me ensinar meu nome e sofia.

    ResponderExcluir
  11. ola eu sou aquiles lima Sousa meu sonho e ser astronauta e astrônomo sera q da thaina pode me responde

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog!
    Tenho só 10 anos mas já amo teu blog :3
    /(",)\
    ./♥\.
    _| |_

    Sonho
    ─────────╔╗────────────────────────
    ────────╔╝╚╗───────────────────────
    ╔══╗╔══╗╚╗╔╝╔═╗╔══╗╔═╗─╔══╗╔═╗─╔══╗
    ║╔╗║║══╣─║║─║╔╝║╔╗║║╔╗╗║╔╗║║╔╗╗║╔╗║
    ║╔╗║─══║─║╚╗║║─║╚╝║║║║║║╚╝║║║║║║╔╗║
    ╚╝╚╝╚══╝─╚═╝╚╝─╚══╝╚╝╚╝╚══╝╚╝╚╝╚╝╚╝

    bjs te adoroooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo! Continue firme nos estudos, leia até entender, observe, se encante, compartilhe com os outros suas descobertas e teorias! Obrigado pelo apoio e tudo de bom pra você <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...